Política

Dilma anuncia equipe econômica e confirma Levy na Fazenda

Nelson Barbosa assume Planejamento e Alexandre Tombini comandará o Banco Central. O economista ortodoxo Joaquim Levy também foi confirmado na Fazenda

Joaquim Levy (esq) assumirá o Ministério da Fazenda, Alexandre Tombini seguirá à frente do Banco Central e Nelson Barbosa (dir) será o novo ministro do Planejamento
Apoie Siga-nos no

Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira 27 os três nomes da equipe econômica do seu ministério. Para o Ministério da Fazenda, indicou Joaquim Levy. Nelson Barbosa será o novo titular do Ministério do Planejamento e o ministro Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, foi convidado a permanecer no cargo.

Os ministros Mantega e Miriam Belchior permanecerão em seus cargos até que se conclua a transição e a formação das novas equipes de seus sucessores. No anúncio, Dilma agradeceu a dedicação de Guido Mantega, o mais longevo ministro da Fazenda do período democrático.

Segundo ela, em seus doze anos de governo, Mantega teve papel fundamental no enfrentamento da crise econômica internacional, priorizando a geração de empregos e a melhoria da renda da população.

A nota também agradeceu à ministra Miriam Belchior pela condução competente do andamento das obras do PAC e a gestão do Orçamento federal enquanto esteve à frente do Ministério do Planejamento.

* Com informações do Blog do Planalto.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar