Política

Deputados voltam a brigar na Câmara após discussão sobre o conflito Israel x Hamas

O bate-boca teve início após Gustavo Gayer (PL-TO) provocar colegas do PT a classificarem o Hamas de ‘terrorista’ e atacar o partido

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Parlamentares petistas e bolsonaristas voltaram a brigar, nesta terça-feira 17, por causa do conflito na Faixa de Gaza entre Israel e o grupo palestino Hamas.

O bate-boca teve início após o deputado Gustavo Gayer (PL-TO) provocar colegas do PT a classificarem o Hamas de “terrorista” e chamar o partido de “facção criminosa”.

“O deputado chamar de facção criminosa tem que lavar a boca. Vagabundos”, respondeu Kiko Celeguim, do PT de São Paulo. Um grupo de seis parlamentares aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi, então, tirar satisfação.

A briga escalou, com trocas de insultos e palavras de baixo calão, e só não chegou às vias de fato porque agentes da Polícia Legislativa intervieram.

Na semana passada, petistas e bolsonaristas já haviam brigado no plenário da Câmara durante um debate sobre o conflito no Oriente Médio.

Lindbergh Farias (PT-RJ) chamou Carla Zambelli (PL-SP) de “terrorista” enquanto fazia menção à perseguição armada promovida pela parlamentar contra um eleitor de Lula na véspera do segundo turno de 2022. O episódio foi parar no Conselho de Ética.

O conflito entre o Estado de Israel e o grupo palestino Hamas está em seu 11º dia, com quase 5 mil mortos, a maioria civis.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo