CartaExpressa
Deputados devem retirar remuneração a artistas e jornalistas do PL das Fake News
Temas poderão ser tratados em outros projetos em trâmite na Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) e os principais líderes da Casa devem fechar um acordo para retirar do PL da Fake News artigos que preveem a remuneração de artistas e jornalistas pelas plataformas. A informação é do portal Metrópoles.
A manobra visa conseguir mais apoio para aprovar o projeto, que teve sua votação adiada na última terça-feira 2.
Ainda que contasse com a apoio da ala governista e do presidente da Câmara, as previsões é de que o texto poderia não ter a quantidade de votos necessária para ser aprovado pelos deputados.
Os pontos que deverão ser retirados da proposta poderão ser incorporados em outro projeto, de autoria da deputada Jandira Feghali (PC do B), e que será relatado pelo deputado Elmar Nascimento (União Brasil) que está com a tramitação acelerada na Casa e que pode ganhar caráter de urgência nos próximos dias.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
PL das Fake News escancara a falta de estratégia de comunicação com evangélicos
Por Vinicius do Valle
STF avança para discutir regulação das redes sociais após votação do PL das Fake News ser adiada
Por Wendal Carmo


