Política

Deputado que chamou professora de ‘biscate’ é afastado do comando do PSDB

Ofensa de Valdir Rossoni foi feita numa conversa de Facebook há cerca de dez dias; seu nome pode ser considerado por Beto Richa para o cargo de Chefe da Casa Civil

Valdir Rossoni foi afastado após polêmica em rede social
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Valdir Rossoni, ex-presidente da Assembleia Legislativa, foi afastado da presidência do PSDB do Paraná dez dias após chamar a professora Adriane Sobanski de “biscate” em uma discussão no Facebook.

Segundo o colunista Esmael Morais, os tucanos alçaram à presidência do PSDB paraense o atual presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, que vinha ocupando o cargo de secretário-geral na sigla.

“No entanto, não ache que Valdir Rossoni está morto politicamente. Ledo engano”, escreveu Morais, nesta terça-feira 26. “Ele ainda continua no radar do governador Beto Richa para ocupar o cargo de Chefe da Casa Civil.”

As ofensas de Rossoni renderam uma representação contra à Procuradoria da Mulher na Câmara dos Deputados feita pela senadora Gleisi Hoffman (PT).

*Com informações do GGN.

Chat A mensagem enviada por Rossoni

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo