Política

Deputado federal do AM dá voz de prisão a policiais militares durante abordagem

Amom Mandel (Cidadania) disse ser alvo de uma perseguição política. Um inquérito foi aberto para apurar o caso

Créditos: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) deu voz de prisão a policiais militares durante uma abordagem na zona leste de Manaus, capital do Amazonas. O caso ocorreu na quinta-feira 4.

O parlamentar disse ser alvo de uma perseguição política depois de iniciar uma investigação sobre a alta cúpula da Secretaria de Segurança Pública do estado.

Em declarações sobre o caso ao site Metrópoles, Mandel alegou que a abordagem dos PMs teria sido truculenta e que uma arma teria sido apontada para a cabeça de sua esposa.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que o carro em que o parlamentar estava “trafegava com as luzes apagadas, janelas em insulfilme 100% e realizando a troca de faixa de forma desordenada”, motivos pelos quais teria chamado a atenção de uma viatura que patrulhava a área.

Ainda de acordo com a pasta, os passageiros teriam ignorado os sinais da polícia para que encostassem o automóvel.

“Nesse momento o deputado desembarcou do carro e passou a questionar e reprovar a atuação dos agentes, alegando que não poderia ser abordado daquela forma”, registrou a SSP. Na sequência, o parlamentar deu voz de prisão a quatro agentes e a um subcomandante.

A SSP informou que os quatro policiais foram encaminhados a uma delegacia e que a delegada de plantão não encontrou elementos para prendê-los em flagrante. Um inquérito foi aberto para apurar o caso e a investigação será acompanhada pela Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo