Política

Deputado estadual do PSL-RJ morre por complicações da covid-19

Alerj decreta luto de três dias após morte de deputado por covid-19

Gil Vianna, deputado estadual pelo PSL-RJ, vítima do coronavírus - Foto: Alerj
Apoie Siga-nos no

O deputado estadual Gil Vianna (PSL-RJ) morreu nesta quarta-feira 20 por complicações decorrentes da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ele tinha 54 anos e estava internado há oito dias em um hospital particular de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) decretou luto, com a suspensão das atividades parlamentares por três dias.

De acordo com a Alerj, Vianna estava em seu primeiro mandato como deputado estadual, tendo sido eleito em 2018 com 28.636 votos. Ex-oficial da Polícia Militar e do Exército Brasileiro, onde atuou por 27 anos, iniciou carreira política há 12 anos como vereador em Campos dos Goytacazes.

Em 2019, Vianna apareceu ao lado do senador Flávio Bolsonaro em um vídeo, por quem fora elogiado e chamado de “comandante”. Sobre a morte de Vianna, o filho do presidente Jair Bolsonaro se pronunciou nas redes sociais e prestou condolências a Gil Vianna, a quem chamou de “cara do bem, trabalhador e meu colega de partido quando deputado estadual no Rio”.

Em todo o estado do Rio de Janeiro, já foram confirmadas mortes de 3.079 pessoas. Na terça-feira 19, a Alerj havia decidido não autorizar um lockdown (bloqueio total) das atividades não essenciais no estado, com 55 votos dos 70 deputados.

*Com informações da Agência Brasil

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar