Política

Deputado do PSL ameaça STF: “Se precisar de um cabo, estou à disposição”

Após STF decidir contra prisão após condenação em segunda instância, parlamentar chama ministros de defensores do crime

Foto: divulgação
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) usou suas redes sociais para ameaçar o Supremo Tribunal Federal após a decisão que passou a proibir prisão após condenação em segunda instância. Em uma de suas postagens, escreveu: “Se precisar de um cabo, estou a disposição…”, dando a entender que participaria de ação armada para fechar o STF.

A fala vai ao encontro de uma declaração dada pelo deputado estadual Eduardo Bolsonaro, em um curso preparatório para concursos públicos em 2018. “Se quiser fechar o STF, sabe o que você faz? Não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo”. A afirmação veio à público ainda na campanha presidencial de Bolsonaro, gerando uma crise.

Daniel Silveira segue fazendo publicações contra o STF e chamando-o de vergonha nacional e os ministros de defensores do crime.

O deputado foi um dos responsáveis por depredar uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em março de 2018. Durante um comício, ele e o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL-RJ) exibiram a placa quebrada enquanto o governador Wilson Witzel (PSC-RJ), então candidato, discursava.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo