Deputado da Rede Sustentabilidade pede impeachment de Bolsonaro

Para parlamentar distrital Leandro Grass, presidente da República cometeu uma série de crimes de responsabilidade

O presidente Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/PR)

Política

O deputado do Distrito Federal (DF), Leandro Grass (Rede), apresentou um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira 17. O documento, protocolado na Secretaria Geral da Mesa, acusa Bolsonaro de crime de responsabilidade.

Segundo o parlamentar, entre os atos condenáveis estão: alegar, sem provas, que as eleições de 2018 foram fraudadas; convocar e apoiar os protestos de 15 de março, contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), em desobediência às recomendações para que se evitasse aglomerações; fazer declarações indecorosas contra a repórter do jornal Folha de S. Paulo, Patrícia Campos Mello; determinar a comemoração da ditadura militar de 1964.

“Desde que sentou na cadeira da Presidência da República, em janeiro de 2019, Bolsonaro vem praticando uma série de atos incompatíveis com o decoro que o cargo que ele ocupa exige. O país hoje está em crise econômica, estamos passando por uma crise mundial de saúde e ele ignorando os protocolos e colocando a população em risco. O Brasil não tem condições de superar essas crises com Bolsonaro na presidência. Ou ele, ou o povo”, defendeu o parlamentar.

A representação de 26 páginas traz anexadas, por escrito, as declarações do presidente por escrito e pede que ele perca seu cargo e não esteja habilitado para exercer função pública posteriormente.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Compartilhar postagem