Política
Depois de Temer, PF prende Moreira Franco sob mandado de Bretas
Ele foi ministro de Minas e Energia do governo Michel Temer


Acaba de ser preso o ex-ministro Moreira Franco (MDB). Franco foi detido por volta do meio-dia desta quinta-feira 21, minutos depois de a Polícia Federal prender Michel Temer. Ambos os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, que integra a força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro.
O caso que está com o juiz Bretas trata das denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix, que diz ter repassado 1 milhão em propina ao Coronel Lima, militar amigo de Temer e Moreira Franco — e que também foi preso. A empreiteira fechou contratos com a usina de Angra III.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.