Política

Denúncia de que governo atiçou atos contra STF é tema mais comentado no Twitter

A declaração foi dada pela ex-apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, Sara Winter

(Foto: Carl DE SOUZA / AFP)
Apoie Siga-nos no

A denúncia de que o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, teria orientado manifestantes pró-governo a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) está entre os assuntos mais comentados no Twitter neste sábado.

“Ele pediu para deixar de bater na imprensa e no (então presidente da Câmara, Rodrigo Maia) e redirecionar todos os esforços contra o STF”, disse Sara, em entrevista à revista IstoÉ.

Segundo ela, Bolsonaro tinha influência direta sobre os manifestantes reunidos no autoproclamado “acampamento dos 300”. Eles eram orientados, no entanto, a desferir os ataques àqueles que o Planalto considerava como opositores sem mencionar o nome do presidente, para evitar que a repercussão respingasse sobre ele.

“Não tem mais como defender Bolsonaro. Mas se ele pedir para os bolsonaristas comerem merda, as pessoas vão comer”, disse a ativista. Ela afirma temer por represálias do Planalto e que pretende se mudar com o filho para o México.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar