Política
Deltan compartilha fake news para protestar contra o PL das Fake News
Em mensagens publicadas para mobilizar seguidores contra o PL, o ex-procurador alegou que iniciativa baniria compartilhamento de trechos bíblicos


O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos) publicou em suas redes sociais uma mensagem para mobilizar seus seguidores contra a aprovação do PL das Fake News afirmando que a iniciativa proibiria o compartilhamento de trechos bíblicos.
“Até a fé será censurada se nós não impedirmos a aprovação do PL da Censura”, disse, propagando desinformação nas redes.
Na proposta analisada pela Câmara, que deverá ser votada nesta quarta-feira 26, em nenhum momento é mencionado censura a trechos do texto religioso.
Após a publicação, Deltan tomou uma invertida de Orlando Silva (PCdoB), relator da proposta.
“É por esse tipo de indignidade que as redes sociais estão cheias de discurso de ódio e desinformação. Quem lucra com essa campanha mentirosa, que explora a fé alheia para politicagem barata, deputado? Só reformada a urgência da regulação”, publicou.
🚨 ALERTA DE FAKE NEWS! É por esse tipo de indignidade que as redes sociais estão cheias de discurso de ódio e desinformação. Quem lucra com essa campanha mentirosa, que explora a fé alheia para politicagem barata, deputado? Só reforça a URGÊNCIA da regulação. PL 2630 JÁ! pic.twitter.com/HmqSLt4aaA
— Orlando Silva (@orlandosilva) April 25, 2023
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Era brincadeira’: o argumento de Moro e Deltan contra denúncia da PGR por calúnia a Gilmar
Por CartaCapital
Juiz da Lava Jato pede à PF inquérito ‘urgente’ sobre acusação de extorsão que atinge Moro e Deltan
Por CartaCapital