Política

Defesa de Zambelli pede acareação com hacker Walter Delgatti na CCJ

A deputada enfrenta um processo de perda de mandato após ser condenada pelo STF a 10 anos de prisão pela invasão a um sistema do CNJ

Defesa de Zambelli pede acareação com hacker Walter Delgatti na CCJ
Defesa de Zambelli pede acareação com hacker Walter Delgatti na CCJ
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

Os advogados da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) protocolou nesta quarta-feira 2 a sua defesa na Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara no processo que pode levar à cassação do mandato. A parlamentar pediu ainda que o colegiado faça uma acareação com o hacker Walter Delgatti Neto.

A defesa de Zambelli não deu mais detalhes sobre o documento protocolado, porém indicou que vai se embasar em algumas questões jurídicas e de ampla defesa e contraditório.

“Que sejam ouvidas pessoas que não foram ouvidas de forma constitucional nas outras esferas e deixando também claro que existe a tripartição de poderes Legislativo, Executivo e Judiciário”, afirmou o advogado Fábio Pagnozzi em uma coletiva de imprensa.

Zambelli enfrenta um processo de perda de mandato após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal a 10 anos de prisão pela invasão a um sistema do Conselho Nacional de Justiça. A parlamentar fugiu do Brasil após a sentença e está foragida na Itália.

Antes de o STF encaminhar a ordem de cassação, Zambelli pediu licença de 127 dias do mandato, concedida pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). A expectativa é que o processo que pode resultar na cassação do mandato ocorra antes do recesso de 17 de julho.

Após a análise do caso na CCJ, uma nova votação no plenário da Casa dará a palavra final sobre o mandato da bolsonarista.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo