Política

Defesa de Silvinei Vasques pede que processo no STF seja enviado à Justiça Eleitoral

Vasques foi preso preventivamente em agosto do ano passado pela Polícia Federal pela suposta interferência da PRF durante as eleições de 2022

O ex-diretor da PRF Silvinei Vasques. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

A defesa de Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, solicitou a transferência “imediata” do processo que atualmente tramita no Supremo Tribunal Federal para a Justiça Eleitoral,

A defesa justifica afirmando que a “notória ausência de competência desse Supremo Tribunal Federal para processar e julgar o jurisdicionado”.

A defesa ainda disse que é de “causar estranheza o desejo da Polícia Federal de continuar peticionando a esse Supremo Tribunal Federal no intuito de prejudicar o requerente”.

O ex-chefe da PRF é investigado por suposta interferência da corporação durante as eleições de 2022 a fim de favorecer o então presidente Jair Bolsonaro (PL).

Silvinei Vasques foi preso preventivamente em agosto do ano passado pela Polícia Federal. Em dezembro, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, negou um pedido para revogar a prisão preventiva do ex-diretor.

Em declarações anteriores, Vasques negou qualquer relação das blitze com a campanha do ex-capitão. Mapas elaborados no Ministério da Justiça e relatos reunidos até aqui pela CPI do 8 de Janeiro, no entanto, contrariam a versão do policial.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo