Política

Defesa de Lula entra com pedido de soltura imediata

Um palco para o discurso de Lula começa a ser montado em acampamento ao lado da Superintendência da Polícia Federal

Os advogados do ex-presidente Cristiano Zanin e Valeska Teixeira mostram a petição para a liberdade imediata de Lula (Foto: HENRY MILLEO / AFP)
Apoie Siga-nos no

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou, na manhã desta sexta-feira 8, o pedido de soltura imediata do petista. O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, publicou a informação em sua rede social.

A defesa de Lula espera que o ex-presidente seja libertado “imediatamente”, em aplicação de uma decisão adotada pelo Supremo Tribunal, afirmou Zanin. “Esperamos que a dra. Lebbos possa de imediato expedir esse alvará de soltura porque não há qualquer motivo para se aguardar qualquer outro ato. Pedimos para que haja celeridade tanto na apreciação do pedido, quanto à expedição do alvará de soltura”, disse o advogado,  depois de visitar Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde ele cumpre uma pena de 8 anos e dez meses por corrupção desde abril de 2018.

 

“Muito sereno, mas a decisão do STF deu a ele uma luz de esperança de que possa haver justiça. Nossa batalha jurídica continua, nosso foco é a obtenção da nulidade do processo”, acrescentou, referindo-se ao cliente.

No lado de fora da PF, militantes já preparam um palco para o petista discursar após ser solto. Desde a manhã desta sexta-feira, caravanas do interior do Paraná têm chegado ao acampamento montado na frente da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde que o ex-presidente foi preso.

Lula foi condenado a mais de oito anos por ser beneficiário de um apartamento no Guarujá, litoral de São Paulo, oferecido pela empreiteira OAS, em troca de favorecimentos em contratos com a Petrobras.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo