Política

Defesa de Bolsonaro diz que vai pedir anulação da delação de Cid

O advogado Celso Vilardi falou sobre a estratégia nesta segunda-feira após uma audiência com o presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso

Defesa de Bolsonaro diz que vai pedir anulação da delação de Cid
Defesa de Bolsonaro diz que vai pedir anulação da delação de Cid
Jair Bolsonaro e Mauro Cid. Foto: Secom
Apoie Siga-nos no

O advogado Celso Vilardi, representante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que planeja pedir a anulação da delação premiada do ex-ajudante de ordens Mauro Cid.

Vilardi falou sobre a estratégia da defesa nesta segunda-feira 24 após uma audiência com o presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso. Ao deixar a reunião, o advogado disse que “fez várias petições ao ministro”, mas não quis adiantar o teor.

O advogado também disse que a divulgação de novos áudios da Polícia Federal (PF) sobre a investigação que baseou o inquérito do golpe “não complicam” a situação de Bolsonaro.

“Não tive acesso a todas as mídias. Isso precisa ser analisado dentro de um contexto, e não frases separadas”, completou.

Na semana passada, Bolsonaro e mais 33 investigados foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República ao STF pela trama golpista.

A denúncia será julgada pela Primeira Turma do Supremo, composta pelo relator, Alexandre de Moraes, e os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin (presidente da Turma), Cármen Lúcia e Luiz Fux.

Se a maioria dos ministros aceitar a denúncia, Bolsonaro e os outros acusados viram réus e passam a responder a uma ação penal no STF.

Pelo regimento interno da Corte, cabe às duas turmas do tribunal julgar ações penais. Como o relator faz parte da Primeira Turma, a acusação será julgada pelo colegiado.

A data do julgamento ainda não foi definida. Considerando os trâmites legais, o caso pode ser julgado ainda neste primeiro semestre de 2025.

(Com informações da Agência Brasil).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo