CartaExpressa
Debate: ‘tive a honra de levar a proposta de Alckmin ser vice de Lula’, diz Haddad
O petista foi provocado sobre antigas críticas de seu partido ao ex-governador
O candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, foi provocado nesta terça-feira 13, em debate promovido por TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo, sobre antigas críticas de seu partido a Geraldo Alckmin (PSB), vice de Lula (PT) na disputa presidencial.
“Eu não preciso provar amizade com Alckmin, de quem sou amigo há 10 anos. Eu construí o Fundeb, no Ministério da Educação, a quatro mãos, com o secretário de Educação de São Paulo, que era o [Gabriel] Chalita, durante o governo Alckmin”, respondeu o petista.
Haddad também afirmou ter firmado “convênios quando Alckmin perdeu a eleição de 2006 e foi ser secretário do [José] Serra”.
“Fiz muitas coisas com apoio do Alckmin, eu como prefeito e ele como governador”, prosseguiu o ex-prefeito da capital paulista. “E tenho a honra de ter levado a proposta de ele ser vice do Lula.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



