CartaExpressa

Debate: ‘tive a honra de levar a proposta de Alckmin ser vice de Lula’, diz Haddad

O petista foi provocado sobre antigas críticas de seu partido ao ex-governador

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, foi provocado nesta terça-feira 13, em debate promovido por TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo, sobre antigas críticas de seu partido a Geraldo Alckmin (PSB), vice de Lula (PT) na disputa presidencial.

“Eu não preciso provar amizade com Alckmin, de quem sou amigo há 10 anos. Eu construí o Fundeb, no Ministério da Educação, a quatro mãos, com o secretário de Educação de São Paulo, que era o [Gabriel] Chalita, durante o governo Alckmin”, respondeu o petista.

Haddad também afirmou ter firmado “convênios quando Alckmin perdeu a eleição de 2006 e foi ser secretário do [José] Serra”.

“Fiz muitas coisas com apoio do Alckmin, eu como prefeito e ele como governador”, prosseguiu o ex-prefeito da capital paulista. “E tenho a honra de ter levado a proposta de ele ser vice do Lula.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar