Política
De olho no Senado, Carlos Bolsonaro participa de ato ao lado de governador de SC
O vereador por Balneário Camboriú, Renan Bolsonaro (PL), também foi ao evento realizado em Florianópolis


O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) participou do ato de 7 de Setembro ao lado de Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina. O “filho 03” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) almeja disputar uma vaga no Senado por Santa Catarina.
Seu irmão, o vereador por Balneário Camboriú, Renan Bolsonaro (PL), também foi ao evento realizado em Florianópolis. Em seu discurso, Jorginho celebrou estar ao lado do clã Bolsonaro e citou a defesa por anistia aos golpistas.
“Coisa boa demais estar aqui nessa manifestação, mostrando que estamos com a família Bolsonaro e pedindo anistia para todos, sem restrição. Somos de direita, lutamos pela Pátria, pela família e pela liberdade de expressão”, disse o governador.
O movimento de Jorginho acontece em meio à tentativa de Carlos de disputar uma vaga no Senado catarinense. Caso consiga emplacar Carlos como candidato do PL, a família Bolsonaro vai passar na frente de outros nomes da direita que almejam a vaga, como as deputadas Carolina de Toni e Júlia Zanatta.
Setores empresariais do estado também veem com maus olhos a candidatura, já que Carlos não possui ligações com o estado. Sem citar nomes, a Federação das Indústrias de Santa Catarina afirmou em junho que o estado “tem lideranças políticas preparadas e legítimas para representá-la no Congresso”.
O nome do vereador do Rio, entretanto, tem sido testado para a vaga. Segundo o levantamento do Real Time Big Data divulgado nesta quinta-feira 4, Carlos aparece na liderança com pelo mais de 40% das intenções de voto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Nova pesquisa testa Carlos Bolsonaro para o Senado em Santa Catarina; veja os resultados
Por CartaCapital
‘Falando pela boca aquilo que devia sair por outro lugar’: a resposta de Mauro Mendes a Carlos Bolsonaro
Por Wendal Carmo