CartaExpressa
David Miranda mostrou ‘melhorias significativas’ nas últimas três semanas, diz Greenwald
O político está na UTI de um hospital no Rio de Janeiro há cinco meses


Deputado federal pelo Rio de Janeiro entre 2019 e 2022, David Miranda completou cinco meses na Unidade de Terapia Intensiva nesta sexta-feira 6. Ele está internado na Clínica São Vicente, na capital fluminense.
Miranda, que deixou o PSOL e se filiou ao PDT, sofreu inflamações com dores abdominais no sistema gastrointestinal, o que comprometeu o pâncreas, os rins, o fígado e os pulmões.
Em nota, o jornalista Glenn Greenwald declarou que o marido “mostrou melhorias muito significativas” nas últimas três semanas, “a ponto de todos os médicos dizerem que ele está em seu melhor, mais forte e saudável estado”.
O jornalista disse que não quer comemorar de forma prematura, mas que Miranda está mais comunicativo e lúcido.
“Continuamos mais esperançosos do que nunca por sua recuperação total e muito gratos pelos pensamentos, orações, perguntas e pensamentos positivos enviados de todo o mundo”, afirmou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula define sua 2ª visita oficial depois da posse; ‘estreia’ será na Argentina
Por CartaCapital
O novo recado de Luciano Hang, dono das lojas Havan, ao governo Lula
Por CartaCapital