CartaExpressa

Datena passa por cirurgia cardíaca em hospital de São Paulo

O procedimento foi para tratar complicações do diagnóstico de diabetes

Datena passa por cirurgia cardíaca em hospital de São Paulo
Datena passa por cirurgia cardíaca em hospital de São Paulo
Foto: Reprodução/TV Band
Apoie Siga-nos no

O apresentador José Luiz Datena passou por uma cirurgia cardíaca nesta terça-feira 16 para tratar complicações do diagnóstico de diabetes A informação foi confirmada pelo ex-candidato à prefeitura de São Paulo nas redes sociais.

“Meus amigos e minhas amigas, desculpem a aparência, eu acabo de fazer um procedimento no coração. Uma cirurgia no coração onde desentupi as artérias, eu tenho diabetes, estava realmente muito grave, mas agora já estou livre por um tempo”, disse Datena, agradecendo à equipe do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, que cuidou dele.

Na gravação, o apresentador ainda alertou o público sobre a importância de realizar exames periodicamente, principalmente aqueles que convivem com o diagnóstico de diabetes. E enviou uma mensagem de fim de ano aos seus seguidores.

“Você que tem diabetes, faça exames contínuos. Eu aconselho você a fazer isso. Lembrando que preservando a saúde de vocês, vocês preservam a saúde dos filhos”, concluiu ele, que está afastado da RedeTV!, na qual comanda o Brasil do Povo, há dez dias.

No início de dezembro, ele acertou com a Empresa Brasil de Comunicação sua ida para dois novos projetos jornalísticos da emissora a partir de janeiro. O apresentador comandará um programa semanal de entrevistas na TV Brasil e assumirá também uma faixa diária na Rádio Nacional, das 8h às 10h.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo