Política
Datafolha: popularidade de Dilma cai 27 pontos
Segundo levantamento divulgado pelo instituto, 30% dos brasileiros consideram a gestão da presidenta boa ou ótima após a onda de protestos pelo país


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sábado 29 mostra uma queda de 27 pontos percentuais na popularidade da presidenta Dilma Rousseff nas últimas três semanas. Segundo o instituto, 30% dos brasileiros consideram a gestão da presidenta boa ou ótima após os protestos pelo país. Na primeira semana de junho, a aprovação era de 57%. O maior índice atingido por ela foi em março, quando chegou a 65% de popularidade.
O instituto ouviu 4.717 pessoas em 196 municípios nesta quinta e sexta-feira. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto também perguntou sobre o desempenho da presidenta em relação aos protestos. Para 32%, sua postura foi ótima ou boa. Outros 38% julgaram como regular e 26% avaliaram como ruim ou péssima.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.