Política
Datafolha mostra Nunes 14 pontos à frente de Boulos no 2º turno de São Paulo
Na rodada anterior, publicada na quinta-feira 17, o prefeito liderava por 18 pontos
Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira 24 mostra o prefeito Ricardo Nunes (MDB) na liderança da disputa em São Paulo com 49% das intenções de voto, contra 35% de Guilherme Boulos (PSOL).
A três dias do segundo turno, brancos e nulos representam 14%, enquanto os indecisos são 2%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
Na rodada anterior, publicada na quinta-feira 17, Nunes liderava por 18 pontos: 51% a 33%.
Considerados apenas os votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos), o prefeito atinge 58%, ante 42% do deputado federal.
Na modalidade espontânea, na qual o instituto não apresenta aos eleitores os nomes dos candidatos, Nunes tem 40% (eram 41% na semana passada) e Boulos registra 30% (eram 30%). Também há 3% de menções “no 15” (número do prefeito na urna) e 2% “no atual”.
O instituto ainda captou uma oscilação nos índices de rejeição: 55% não votariam de jeito nenhum em Boulos (eram 56%), índice que chega a 37% no caso de Nunes (eram 35%).
O Datafolha entrevistou 1.204 eleitores na capital paulista entre a terça-feira 22 e esta quinta. O registro do levantamento, contratado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, é SP-07600/2024.
Os resultados diferem de uma sondagem publicada pela Quaest na quarta-feira 23. Na ocasião, Nunes apareceu com uma vantagem de 9 pontos sobre Boulos: 44% a 35%. Em relação à pesquisa anterior, houve uma diminuição de três pontos na distância entre os candidatos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
A última pesquisa Quaest do 2º turno, após vantagem de Nunes sobre Boulos recuar para 9 pontos
Por CartaCapital
Quaest: Boulos avança entre mulheres e jovens; veja recortes da pesquisa em São Paulo
Por CartaCapital
Quaest: Boulos oscila para cima, mas Nunes lidera por 9 pontos em São Paulo
Por CartaCapital



