Política
Datafolha: Lula chega a 45% de aprovação e tem 25% de rejeição na cidade de São Paulo
Na capital paulista, a aprovação do petista atinge 57% entre eleitores com nível superior


Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira 1º aponta que 45% dos moradores da cidade de São Paulo avaliam o governo do presidente Lula como bom ou ótimo, enquanto 25% o reprovam e 29% o definem como regular. 1% não soube ou não quis responder.
No segundo turno da eleição presidencial de 2022, o petista conquistou 53,5% dos votos válidos na capital paulista, ante 46,5% de Jair Bolsonaro.
Na cidade, a aprovação de Lula chega a 57% entre eleitores com nível superior. Já a reprovação ao presidente é mais significativa entre evangélicos: 37% o veem como ruim ou péssimo.
Na quinta-feira 31, o Datafolha também mostrou que Guilherme Boulos (PSOL) lidera a corrida pela prefeitura de São Paulo em 2024.
O deputado federal e líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto desponta com 32% das intenções de voto, ante 24% do prefeito e provável candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB).
Aparecem na sequência Tabata Amaral (PSB), com 11%, Kim Kataguiri (União), com 8%, e Vinicius Poit (Novo), com 2%.
O Datafolha ouviu 1.092 pessoas com mais de 16 anos em São Paulo entre 29 e 30 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula diz que juros ainda estão altos e critica Campos Neto: ‘Se ele conversa com alguém, não é comigo’
Por CartaCapital
As medidas econômicas do governo Lula para turbinar a arrecadação em 2024
Por Victor Ohana
Lula anuncia o programa Brasil sem Fome com críticas a Bolsonaro: ‘Pegamos o País destruído’
Por CartaCapital