Política

Datafolha: Haddad lidera a corrida pelo governo de SP com 9 pontos de vantagem sobre França

Em um cenário sem França, o petista vai a 35% e abre larga vantagem sobre Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Foto: Nelson Almeida/AFP
Apoie Siga-nos no

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira 7 mostra que o Fernando Haddad (PT) lidera a corrida rumo ao governo de São Paulo.

No principal cenário de primeiro turno, o petista marca 29% das intenções de voto, contra 20% de Márcio França (PSB), 10% de Tarcísio de Freitas (Republicanos), 6% de Rodrigo Garcia (PSDB), 2% de Vinicius Poit (Novo), 2% de Felicio Ramuth (PSD), 1% de Abraham Weintraub (Brasil 35) e 1% de Altino Junior (PSTU).

Brancos e nulos somam 23%, enquanto 7% não souberam opinar.

Em um cenário sem França, Haddad vai a 35% e abre larga vantagem sobre Tarcísio e Garcia, que somam 11% cada. Os demais não passam de 3% cada.

O Datafolha ouviu 1.806 moradores de 62 cidades paulistas entre 5 e 6 de março. A margem de erro do levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-03189/2022, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo