Política
Datafolha acende alerta e campanha de Nunes deve buscar aproximação com Bolsonaro para conter Marçal
O ex-coach, candidato do PRTB, aparece tecnicamente empatado com o prefeito e com Guilherme Boulos


O entorno do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição em São Paulo, não vê outro caminho além de apostar na aproximação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para tentar conter o crescimento do ex-coach Pablo Marçal (PRTB).
A avaliação ficou ainda mais latente após uma pesquisa Datafolha mostrar que Marçal tem 21% das intenções de voto, relataram aliados do prefeito a CartaCapital. O influenciador está tecnicamente empatado com Nunes e com Guilherme Boulos (PSOL), que lidera numericamente a disputa com 23%.
Uma reunião convocada às pressas para esta quinta teria como tema principal uma “mudança de rota” nas estratégias de marketing, nas palavras de um integrante da campanha. Publicamente, contudo, a ordem é “manter a calma” e avaliar os cenários sem açodamento.
Até então, os acenos a Bolsonaro eram vistos com certa reserva pelo núcleo duro da campanha de Nunes para evitar que a rejeição ao ex-presidente respingasse no candidato. Por outro lado, a cautela causou incômodo em pessoas próximas ao ex-capitão, que chegou a elogiar Marçal publicamente.
Interlocutores defendem que o prefeito radicalize seu discurso não apenas contra Boulos, cujo principal cabo eleitoral é Lula (PT), mas principalmente contra o ex-coach. Outra ideia é mirar na troca pública de farpas entre o influenciador e Bolsonaro nas redes sociais para “derreter” sua popularidade no eleitorado raiz.
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