CartaExpressa
Damares Alves anuncia que está com câncer de mama
A senadora disse ter passado por procedimento cirúrgico para retirada de tumor, e que vai começar sessões de radioterapia


A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) anunciou ter sido diagnosticada com câncer de mama e estar em tratamento contra a doença. A revelação foi feita pela parlamentar, na terça-feira 26, durante reunião no Senado.
“Há um mês eu fui diagnosticada com câncer. Eu estou num enfrentamento à doença e estou tendo a coragem de fazer esse anúncio público”, afirmou. Damares decidiu tornar a informação pública durante a instalação da Subcomissão do Câncer na Comissão de Saúde.
“Eu serei a membro mais legítima da Comissão, porque eu estou enfrentando isso”, disse a parlamentar, que adiou a leitura de informes que seriam discutidos na reunião.
“Não são muitas. Na próxima semana, quem sabe, até eu já começo a audiência, a sessão lendo os informes… É porque realmente eu já estou no meu limite físico neste momento”, justificou.
A parlamentar também escreveu sobre a doença nas redes sociais. Damares disse que passou por uma cirurgia para retirada do tumor no dia 31 de julho e que, na próxima semana, inicia sessões de radioterapia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Nas redes, Michelle reclama de ‘monitoramento integral’ determinado por Moraes contra Bolsonaro
Por CartaCapital
Esquema de segurança para julgamento de Bolsonaro prioriza contenção de ‘lobos solitários’
Por Gabriel Andrade
Moraes amplia prazo e dá 5 dias para PGR analisar indiciamento de Bolsonaro e Eduardo
Por CartaCapital