Política
“Cumpri minha missão”, diz Roberto Jefferson
Delator do “mensalão” lembra cirurgia de câncer no pâncreas e diz que vida “valeu a pena”
O delator do “mensalão”, o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), afirmou nesta segunda-feira 18, em meio às prisões pelo caso, que “cumpriu sua missão” na vida. Jefferson, que foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, publicou um post em seu blog lembrando o câncer de pâncreas pelo qual passou no último ano e disse que sua vida “valeu a pena”. “Se não me arrependi do que fiz, tampouco guardo mágoas. A certeza do dever cumprido me permite esperar com serenidade”, afirmou.
Confira a íntegra da nota:
O último ano tem sido um dos mais difíceis de minha vida; guardo, porém, a certeza de que cumpri minha missão, mesmo que tenha pago um alto preço. No ano passado, descobri que tinha um câncer no pâncreas, o mais agressivo entre todos. Para eliminá-lo, passei por uma cirurgia que envolveu a retirada de parte de órgãos e mais de 500 pontos internos. A partir daí, uma série de intercorrências provenientes da doença tem sido a tônica. Se não me arrependi do que fiz, tampouco guardo mágoas. A certeza do dever cumprido me permite esperar com serenidade.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.