Política

Crivella diz que pessoas moram em área de risco para gastarem menos com ‘cocô e xixi’

Quatro pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro neste final de semana

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) disse neste domingo 1 que os cariocas gostam de morar perto de áreas de risco para ‘se verem livre dos esgotos’ e gastarem ‘menos tubos para colocar cocô e xixi’. A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva em que o prefeito falou sobre as fortes chuvas que atingiram a cidade neste final de semana e que resultou em quatro mortes.

“Todas as encostas lá são perigosas, mas aonde descem as águas, predominantemente chamado talvegues, e as pessoas gostam de morar ali perto porque gastam menos tubo para colocar cocô e xixi e ficar livre daquilo, essas áreas são muito perigosas”, disse Crivella.

Quando questionado sobre as medidas de prevenção que pretende colocar em prática, Crivella disse que há coisas que “cada cidadão tem que fazer por si mesmo”, como “não morar perto dos canais” ou encostas.

“Os galhos das árvores, o lixo que é deixado no chão, eles são levados pelas chuvas para aqueles pontos predominantes de descida das águas e as pessoas moram ali perto porque é uma maneira de se verem livres dos esgotos e do seu lixo, morando perto do rio, joga tudo ali”, afirmou o prefeito.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo