Política
CPMI do 8 de Janeiro cancela depoimento de Braga Netto
Comissão substituiu a oitiva marcada e ouvirá ex-assessor da presidência Osmar Crivelatti no lugar


A CPMI do 8 de Janeiro cancelou o depoimento do general Walter Braga Netto, marcado para a próxima terça-feira 19, e substituiu a agenda pela oitiva de Osmar Crivelatti, ex-assessor da presidência no governo de Jair Bolsonaro.
Crivelatti é investigado no caso dos presentes recebidos pelo ex-capitão após a Polícia Federal encontrar uma troca de e-mails
Uma série de e-mails trocados por Crivelatti com outros militares obtidos pela Comissão sugerem que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro receberam um saco e um envelope com supostas pedras preciosas no ano passado.
Crivelatti era auxiliar do tenente-coronel Mauro Cid, que por sua vez era o braço direito do ex-presidente. Desde janeiro, ele atua como assessor de Jair Bolsonaro enquanto mantém a filiação de segundo-tenente do Exército.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.