CartaExpressa
CPI das Criptomoedas convoca Tatá Werneck, Cauã Reymond e Ronaldinho
Todos têm a obrigação de comparecer ao colegiado. As datas dos depoimentos ainda não foram definidas
A CPI das Pirâmides Financeiras, que investiga um esquema envolvendo criptomoedas, convocou a atriz e humorista Tatá Werneck, o ator Cauã Reymond, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues Gomes, e o apresentador Marcelo Tas para prestar esclarecimentos à comissão. Os requerimentos foram avalizados na quarta-feira 2.
Por se tratar de convocação, todos têm a obrigação de comparecer à CPI. As datas dos depoimentos ainda não foram definidas. Ao todo, os parlamentares aprovaram requerimentos para ouvir 150 pessoas.
Os pedidos de convocação foram apresentados pelos deputados Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) e Gutemberg Reis (MDB-RJ).
Tatá Werneck, Cauã Reymond e Marcelo Tas foram convocados por fazerem parte da divulgação da empresa Atlas Quantum, investigada por usar um “robô milagroso” para atrair investidores.
Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Roberto de Assis Moreira, prestarão informações à CPI sobre suspeitas de envolvimento em fraudes com investimentos em criptomoedas envolvendo a empresa 18K Ronaldinho.
No caso do presidente da CBF, a convocação tem o objetivo de entender o funcionamento do Brazil National Football Team Fan Token, conhecido como BFT. Os programas de sócio torcedor ficam guardados nos chamados blockchains, mas não demandam pagamento de mensalidades e valem dinheiro.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Presidente da CPI do MST faz nova declaração machista e gordofóbica contra Sâmia Bomfim
Por Camila da Silva
Fux nega pedido de José Rainha para não comparecer à CPI do MST
Por Wendal Carmo


