CartaExpressa
CPI da Covid reúne assinaturas e vai investigar as ações do governo federal
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, confirmou ter reunido as assinaturas necessárias para protocolar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. A CPI tem o intuito de “apurar as responsabilidades do governo federal pelas crises sanitária e econômica causadas pela […]
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, confirmou ter reunido as assinaturas necessárias para protocolar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.
A CPI tem o intuito de “apurar as responsabilidades do governo federal pelas crises sanitária e econômica causadas pela pandemia”, escreveu Rodrigues.
Uma CPI têm poderes de investigação equiparados aos das autoridades judiciais, como determinar diligências, ouvir testemunhas, requisitar documentos e, ao fim, indicar responsabilização.
URGENTE! Conseguimos as assinaturas necessárias e vamos protocolar a CPI da COVID-19 p/ apurar as responsabilidades do governo federal pelas crises sanitária e econômica causadas pela pandemia! https://t.co/CYrdq4wKe3
— Randolfe Rodrigues 🇧🇷 (@randolfeap) February 3, 2021
O assunto será comentado pelo senador em uma entrevista a CartaCapital nesta quarta-feira 3, às 14h. O senador avalia também os movimentos no Congresso após a vitória de Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) às presidências da Câmara e do Senado, respectivamente. Acompanhe:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


