Política
Covas tem 48% contra 35% de Boulos, diz Datafolha
Quando contabilizados somente os votos válidos, o tucano aparece com 58% e o candidato do PSOL com 42%


Levantamento do Datafolha, divulgado nesta quinta-feira 19, aponta que Bruno Covas (PSDB) tem 48% dos votos na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O seu concorrente, Guilherme Boulos (PSOL), aparecem com 35%.
É a primeira pesquisa do instituto após o primeiro turno das eleições. Quando contabilizados somente os votos válidos, o tucano aparece com 58% e o candidato do PSOL com 42%.
O Datafolha ouviu 1.254 mil eleitores na terça 17 e na quarta 18, e a pesquisa tem margem de erro de três pontos para mais ou menos.
De acordo com o levantamento, Boulos fica numericamente à frente do tucano entre os mais jovens, de 16 a 24 anos (46% a 31%) e na faixa seguinte, de 25 a 34 anos (44% a 38%), nesta última dentro da margem de erro.
Nos demais segmentos socioeconômicos relevantes do eleitorado, Covas tem vantagem, ou ao menos se posiciona numericamente à frente do adversário, com distância mais ampla entre eleitores acima de 60 anos (65% a 23%) , menos escolarizados (59% a 28%), católicos (53% a 32%) e evangélicos (52% a 29%). No eleitorado com curso superior, há empate, com o tucano pontuando a frente (44% a 39%).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.