Política

Cotado para ocupar Turismo almoça com Lula e recebe apoio do governador do PA

Deputado federal Celso Sabino já é chamado por aliados de ministro

O deputado federal Celso Sabino (União-PA) durante sessão da Comissão Mista de Orçamento - Jefferson Rudy - 23.nov.22/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, neste sábado 17, de um almoço com o cotado para substituir Daniela Carneiro, o deputado federal Celso Sabino (União Brasil). 

O parlamentar recebe apoio público do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) para ocupar o cargo. Ele também é próximo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que debateu o assunto com Lula na última sexta 16. 

“Se o Pará tiver mais um ministro, não vamos achar ruim, porque fortalece o nosso estado. Caso a sua decisão seja essa, o Celso representará todos nós”, afirmou Barbalho neste sábado. 

A sigla de Sabino vem pressionando o governo para efetuar a troca da titular da Pasta, Daniela Carneiro, que anunciou a sua saída do União Brasil. Em troca, o partido se aproximaria do presidente, podendo se unir à base aliada no Congresso. 

Segundo fontes, o Planalto estaria aguardando que Daniela peça demissão, para evitar desgastes do governo com aliados da Baixada Fluminense, base eleitoral da ministra e de seu marido, Waguinho. 

Embora o casal tenha feito anúncios públicos que continuam como aliados do presidente, não parecer haver intenção de Daniela de pedir demissão. 

Esta pode ser uma forma da ministra pressionar o governo a liberar emendas que Waguinho tem pedido ao Planalto, em troca de disponibilizar o Ministério. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo