Política
Coordenador da campanha de Marçal registra B.O. contra a mulher de Nunes por mensagem no Instagram
Filipe Sabará disse ter se sentido ameaçado de ‘mal injusto e grave a sua integridade física’


Coordenador da campanha de Pablo Marçal (PRTB) à prefeitura de São Paulo, o empresário Filipe Sabará registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira 2 contra a esposa do prefeito Ricardo Nunes (MDB) por suposto crime de ameaça.
O motivo é uma mensagem enviada por Regina Carnovale Nunes por meio do Instagram. No B.O., obtido pela reportagem, Sabará diz ter se sentido ameaçado de “mal injusto e grave a sua integridade física” após a primeira-dama paulistana escrever que o empresário deveria arcar com suas escolhas.
A queixa foi registrada na Delegacia de Pinheiros, zona oeste da capital paulista. O aliado de Marçal compartilhou nas redes sociais as mensagens da esposa do prefeito, que também encaminhou uma foto na qual Sabará aparecia ao lado do ex-coach e de outras pessoas.
O registro ocorreu durante um jantar promovido pelo deputado federal Ricardo Salles (PL) com o objetivo de anunciar seu apoio a Marçal.
Por meio de nota, a equipe de Ricardo Nunes afirmou que expor a mensagem da primeira-dama é uma “demonstração machista da campanha de Marçal, em tentativa vil de silenciar a opinião de uma mulher”.
Filipe Sabará participou das gestões de João Doria na prefeitura de São Paulo e, mais recentemente, de Tarcísio de Freitas (Republicanos) no governo estadual.
Marçal disputa com Nunes uma vaga no segundo turno da eleição na capital. Ele tem atraído o apoio de diversos bolsonaristas, apesar de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) formalmente endossar o prefeito.
Regina tem sido bastante citada na campanha por Marçal, em razão de um boletim de ocorrência que registrou contra seu marido em 2011, acusando-o de violência doméstica. À época, Nunes exercia mandado de vereador. O teor do documento foi revelado pelo jornal Folha de S.Paulo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Real Time Big Data indica empate técnico entre Boulos, Nunes e Marçal em SP
Por André Lucena
Eleições 2024: confira os horários de abertura e fechamento das seções eleitorais
Por CartaCapital