Política

Contra polarização, terapeutas oferecem cuidados a deputados

Tratamentos vão desde os mais tradicionais, como psicoterapias, até o universo “holístico”, como Reiki e leitura de aura

Posse Assembleia Legislativa (Divulgação/ Alesp)
Apoie Siga-nos no

A posse dos 94 deputados que assumem os mandatos na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), nesta sexta-feira 15 teve um momento inusitado.

Foi lançado, dentro do Palácio 9 de Julho, um projeto que vai oferecer terapias aos eleitos. “A ideia é trazer uma base de cuidados, para que eles não se sintam sozinhos durante o mandato”, explica a idealizadora Evelyn Gomes.

A plataforma vai conectar parlamentares e terapeutas interessados em atuar voluntariamente dentro da Alesp. Os tratamentos vão desde os mais tradicionais, como psicoterapias, até o universo “holístico”: Reiki, leitura de aura e massagem ayurvédica.

Evelyn e mais seis terapeutas bateram à porta de todos os gabinetes. A lista de interessados, diz ela, vai de Valéria Bolsonaro – esposa de um primo distante do presidente – aos parlamentares do PSOL, Partido Novo e PT. “Até a bancada da bala nos recebeu bem.”

Leia também: No grito, PSL força nome de Janaína Paschoal para presidir a Alesp

Diante de um plenário renovado e fragmentado, ela encontrou um bom tubo de ensaio para descobrir a viabilidade da ideia . “Queremos testar, depois de quatro anos, quais seriam os resultados desse projeto”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo