Política

Conselho de Ética da Câmara arquiva pedido de cassação contra Glauber Braga

O deputado gravou um vídeo falando sobre a decisão e voltou a dizer: ‘A história vai ser implacável. Sérgio Moro, juiz ladrão’

Deputado Glauber Braga, do PSOL-RJ.Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu, nesta terça-feira 22, arquivar o pedido de cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), a pedido do PSL – o partido acusava o parlamentar de quebra de decoro parlamentar em declarações dirigidas ao ministro da Justiça, Sérgio Moro. A decisão unânime pelo arquivamento seguiu a recomendação do relator, o deputado Flávio Nogueira (PDT-PI). No último dia 16, ao analisar o caso, Nogueira argumentou que o PSL visava “apenas causar prejuízo” a Glauber Braga.

O deputado publicou um vídeo nas redes sociais dando a notícia do arquivamento e voltou a repetir as palavras que direcionou ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, durante audiência na Câmara: “A história vai ser implacável. Sérgio Moro, juiz ladrão”.

A sessão contou com um total de 11 votos, um do presidente, o deputado Cezinha Madureira (PSD-SP), e 10 deputados. Foram favoráveis ao arquivamento os deputados Cacá Leão (PP-BA), Hugo Leal (PSD-RJ), Mauro Lopes (MDB-MG), Márcio Marinho (REPUBLICANOS-BA), Alexandre Leite (DEM-SP), Márcio Jerry (PCdoB-MA), Flávio Nogueira (PDT-PI), Diego Garcia (PODE-PR), Célio Moura (PT-TO) e Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo