Política
Confirmado: Bolsonaro está com covid-19
Como precaução, o presidente cancelou toda a agenda oficial desta semana


O presidente Jair Bolsonaro testou positivo para a covid-19. O resultado do teste do capitão foi divulgado nesta terça-feira 07 pelo próprio presidente. Em coletiva, ele afirmou que já se sente melhor e que está tomando cloroquina. “Se eu tivesse tomado antes, poderia estar trabalhando e bem”, diz.
No anuncio, o presidente voltou a criticar o isolamento social e afirmou que o vírus será como uma chuva, que todo mundo uma hora será atingido. “Eu não agiria dessa forma (quarentena) como foi feita no passado. O Brasil é um país tropical e o vírus se da melhor nos climas mais frios”, justificou Bolsonaro.
A fala do presidente vai contra o que fala as pesquisas e as entidades de saúde.
Na noite desta segunda o presidente afirmou que estava com os sintomas da doença e que tinha realizado o teste. Ao parar na entrada do palácio da Alvorada para falar com seus apoiadores, Bolsonaro disse que estava com 38°C de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue.
Ele, ao contrário do que vinha acontecendo, utilizava máscara e pediu para que não chegassem perto dele. “Estou evitando (contato), porque vim do hospital agora. Fiz uma chapa (exame de raio-x) de pulmão. Tá limpo o pulmão, está certo? Fui fazer exame do covid agora há pouco, mas tá tudo bem”, acrescentou.
Como precaução, o presidente cancelou toda a agenda oficial desta semana.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.