Política
Comitê de Doria é alvo de buscas da Polícia Federal
Assessoria de Doria afirmou que há impressos da campanha que não tinham menção ao CNPJ. Parte do material foi recolhido


Nesta sexta-feira 19, a Polícia Federal fez buscas no comitê de João Doria, candidato do PSDB ao governo de São Paulo. Os agentes acompanharam um oficial de Justiça Eleitoral para procurarem material irregular de campanha do ex-prefeito paulistano, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.
Os agentes da PF levaram materiais impressos de campanha.
Leia mais:
PSDB não escolhe entre Haddad e Bolsonaro e libera filiados
Por que a esquerda não consegue chegar ao governo de SP?
O comitê de campanha está localizado no centro da capital paulista. De acordo com a assessoria de Doria, foi detectado que “numa pequena fração dos impressos não havia menção ao CNPJ.” A distribuição do lote foi suspensa e o material foi retido no local.
Segundo a última pesquisa Datafolha, o tucano tem 53% das intenções de votos válidos contra o seu oponente, Márcio França, do PSB, que registra 47%.
O pessebelista foi rápido e em sua conta do Twitter já publicou notícia de que a PF “fez batida” no comitê do tucano.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.