CartaExpressa

Comissão da Câmara aprova convite para Lewandowski explicar fuga em Mossoró

Ainda não há previsão de quando Lewandowski deve ir ao colegiado

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira 19, o convite para que o Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski responda a perguntas dos parlamentares.

O ministro deve questionado sobre a fuga de detentos da Penitenciária Federal em Mossoró (RN). Ainda não há previsão de quando Lewandowski deve ir ao colegiado.

Vários requerimentos de convocação do ministro constavam na pauta do colegiado.

Após conversa com Lewandowski, o presidente da comissão, deputado Alberto Fraga (PL-DF), no entanto, sugeriu a transformação das convocações em convite.

A diferença é que o convite pode ser recusado sem que haja qualquer sanção. Já a presença mediante convocação é obrigatória.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo