CartaExpressa
Comissão da Câmara aprova convite para Lewandowski explicar fuga em Mossoró
Ainda não há previsão de quando Lewandowski deve ir ao colegiado


A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira 19, o convite para que o Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski responda a perguntas dos parlamentares.
O ministro deve questionado sobre a fuga de detentos da Penitenciária Federal em Mossoró (RN). Ainda não há previsão de quando Lewandowski deve ir ao colegiado.
Vários requerimentos de convocação do ministro constavam na pauta do colegiado.
Após conversa com Lewandowski, o presidente da comissão, deputado Alberto Fraga (PL-DF), no entanto, sugeriu a transformação das convocações em convite.
A diferença é que o convite pode ser recusado sem que haja qualquer sanção. Já a presença mediante convocação é obrigatória.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lewandowski diz que fugitivos de Mossoró ainda estão próximos à penitenciária
Por CartaCapital
Lewandowski troca o comando da Secretaria Nacional de Direitos Digitais
Por Wendal Carmo