Política

Com recuo e novo lance relâmpago, leilão de tríplex chega ao fim

[vc_row][vc_column][vc_column_text] Usuário identificado como LAMansano recuou de investida, mas perfil identificado como Guarujapar deu novo lance a cinco minutos do fim [/vc_column_text][vc_empty_space][vc_column_text] Após um usuário da plataforma de leilão eletrônico Superbid desistir de seu lance, o famoso tríplex do Guarujá seguia sem comprador até as […]

Na oferta do leilão, fotos internas dos apartamento atribuído a Lula (Foto: Reprodução/Marangoni Leilões)
Apoie Siga-nos no

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Usuário identificado como LAMansano recuou de investida, mas perfil identificado como Guarujapar deu novo lance a cinco minutos do fim

[/vc_column_text][vc_empty_space][vc_column_text]

Após um usuário da plataforma de leilão eletrônico Superbid desistir de seu lance, o famoso tríplex do Guarujá seguia sem comprador até as 13h55 desta terça-feira 15. A cinco minutos do fim do leilão, uma nova investida, agora de um usuário identificado como Guarujapar, do Distrito Federal, garantiu a vitória no certame. O valor do lance é de 2,2 milhões de reais.

Por quase 17 horas, o imóvel teve apenas um lance de um usuário identificado como LAMansano, de Piracicaba, no interior de São Paulo. A assessoria de imprensa do Superbid esclareceu que ele mandou um e-mail e afirmou ter se equivocado. Comandada por Sérgio Moro, a 13ª vara federal de Curitiba, diz a assessoria, cancelou a tentativa de compra.

Na sequência, porém, o usuário Guarujapar deu seu lance logo após o cancelamento da investida de LAMansano. A assessoria confirmou que se trata do lance vencedor, mas ainda não é possível garantir a venda. O próximo passo é gerar as guias do pagamento, que deve ser feito em até 72 horas. Se o usuário tiver a documentação necessária, Moro pode homologar a negociação.

Leia também:
Próximo do fim, leilão de tríplex atribuído a Lula tem primeiro lance
Apesar de acordo, grupo bate panelas perto de vigília pró-Lula

Aberto no dia 16 de março, o leilão não havia recebido nenhum lance até as 21 horas do dia 14 de maio, quando LAMansano apareceu.

Nesta primeira rodada de leilão, o lance mínimo, de 2,2 milhões, é o mesmo valor da avaliação do imóvel. Segundo a assessoria da Superbid, isso ocorre pois o leilão do apartamento ainda está em uma fase inicial. Se fosse aberta uma segunda rodada de negociações, o preço do imóvel deveria cair por determinação da Justiça.

O triplex do Guarujá acumula dívidas de 47,2 mil reais em cotas condominais em atraso, tudo por conta do novo proprietário, que arca também com a comissão do leiloeiro, de 5%, ou 110 mil reais. No fim, o valor atual total era de 2.357.204, 28 reais.

De acordo com o atual valor, o comprador pagaria 10,232 mil reais por cada um dos 215 metros quadrados de área privativa do imóvel, uma soma salgada: na mesma praia, a de Astúrias, há oferta de imóveis semelhantes cerca de 30% mais em conta, por 7.200 reais o metro quadrado.

O triplex do Condomínio Solaris tem também 82 metros quadrados de área comum, que equivalem a duas vagas de garagem. Imóveis na região têm número de vagas semelhante. A conta para o cálculo do valor por metro quadrado considera apenas a área do apartamento.

Na matrícula do imóvel, disponível aos interessados em comprar o triplex, a OAS consta como proprietária. Na atualização do documento, feita em janeiro deste ano, consta a certidão de penhora judicial atrelada ao processo número 2016.01.1.087371.5. Lula é mencionado apenas na página principal do leilão, como réu no processo.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo