Política

Com Moro na mira da cassação, Michelle Bolsonaro é recebida com gritos de ‘senadora’ em Curitiba

Ex-primeira-dama não confirmou chance de disputar vaga aberta caso Sergio Moro seja cassado, mas teceu críticas ao governo e opositores

Com Moro na mira da cassação, Michelle Bolsonaro é recebida com gritos de ‘senadora’ em Curitiba
Com Moro na mira da cassação, Michelle Bolsonaro é recebida com gritos de ‘senadora’ em Curitiba
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR
Apoie Siga-nos no

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi recebida com gritos de ‘senadora’ pelo público em evento do PL Mulheres, em Curitiba, que ocorreu na manhã deste sábado 16.

“Eu, senadora? Daqui?”, questionou Michelle após gritos da plateia.

Fora do período eleitoral, o estado poderá ter uma nova eleição para o Senado caso Sergio Moro (União Brasil e ex-PL) tenha o mandato cassado por abuso de poder econômico durante a pré-campanha eleitoral em 2022.

Na quinta-feira 7, Sergio Moro prestou depoimento sobre o caso no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Na ocasião, Moro respondeu apenas aos questionamentos do Ministério Público, mas se recusou a responder as perguntas dos advogados do PT e do PL, que denunciam o senador.

No evento, voltado as mulheres na política, Michelle criticou a ‘perseguição’ sofrida pelo clã bolsonarista mesmo após o fim do governo. A ex-primeira-dama também soltou indiretas para Gleisi Hoffmann, a qual se referiu por ‘narizinho’ e classificou como chiliquenta.

Além da crítica a opositores, Michelle também questionou a indicação do ministro da Justiça Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal e afirmou que Lula conseguiu ‘colocar na Suprema Corte um comunista’.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo