Política

Com Moro na mira da cassação, Michelle Bolsonaro é recebida com gritos de ‘senadora’ em Curitiba

Ex-primeira-dama não confirmou chance de disputar vaga aberta caso Sergio Moro seja cassado, mas teceu críticas ao governo e opositores

Foto: Isac Nóbrega/PR
Apoie Siga-nos no

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi recebida com gritos de ‘senadora’ pelo público em evento do PL Mulheres, em Curitiba, que ocorreu na manhã deste sábado 16.

“Eu, senadora? Daqui?”, questionou Michelle após gritos da plateia.

Fora do período eleitoral, o estado poderá ter uma nova eleição para o Senado caso Sergio Moro (União Brasil e ex-PL) tenha o mandato cassado por abuso de poder econômico durante a pré-campanha eleitoral em 2022.

Na quinta-feira 7, Sergio Moro prestou depoimento sobre o caso no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Na ocasião, Moro respondeu apenas aos questionamentos do Ministério Público, mas se recusou a responder as perguntas dos advogados do PT e do PL, que denunciam o senador.

No evento, voltado as mulheres na política, Michelle criticou a ‘perseguição’ sofrida pelo clã bolsonarista mesmo após o fim do governo. A ex-primeira-dama também soltou indiretas para Gleisi Hoffmann, a qual se referiu por ‘narizinho’ e classificou como chiliquenta.

Além da crítica a opositores, Michelle também questionou a indicação do ministro da Justiça Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal e afirmou que Lula conseguiu ‘colocar na Suprema Corte um comunista’.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo