Política

Com Erundina vice, Boulos oficializa pré-candidatura à prefeitura de SP

A candidatura foi registrada nesta segunda-feira 09, na sede do partido em São Paulo

(Foto: Nelson Antoine/Folhapress)
Apoie Siga-nos no

O coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, lançou sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo pelo PSOL. A chapa terá a deputada federal e ex-prefeita da capital, Luiza Erundina, com vice.

A candidatura foi registrada nesta segunda-feira 9, na sede do partido em São Paulo. Ainda nesta segunda será lançado um manifesto, assinado por militantes, defendendo os candidatos. As prévias do PSOL estão marcada para começarem no final deste mês.

Além de Boulos e Erundina, o PSOL de São Paulo também tem a deputada federal Sâmia Bonfim como pré-candidata. Diferente do Rio de Janeiro, no primeiro turno o PSOL de São Paulo não fará aliança com o PT, que também já conta com seis pré-candidatos.

Essa é a segunda eleição que Boulos participa. O coordenador do movimento social que luta por moradia popular concorreu à presidência em 2018 pelo PSOL. Ficando em 10º lugar, ele apoiou, no segundo turno, o candidato do PT, Fernando Haddad.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo