Política

Paraíba: Com apoio de Lula, Veneziano Vital aparece à frente na disputa pelo governo, diz Real Time

Sem o apoio dos presidenciáveis, o cenário muda. Neste caso, o atual governador, João Azevedo, aparece com 29% das intenções de voto

Veneziano, Lula e Coutinho, que lidera corrida por vaga no Senado. Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

Pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta terça-feira 23, mostra que Veneziano Vital (MDB) aparece à frente na disputa pelo governo da Paraíba quando tem seu nome associado ao do ex-presidente Lula (PT).

De acordo com o levantamento, neste cenário, o emedebista soma 29% das intenções de voto contra 25% do atual governador, João Azevedo (PSB), que não receberia apoio de nenhum presidenciável.

Na sequência, aparecem Nilvan Ferreira (PL), associado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), com 23%, e Pedro Cunha Lima (PSDB), ao lado de Ciro Gomes (PDT), com 12%.

Em outro cenário, sem o apoio dos presidenciáveis, o quadro muda. Neste, Azevedo aparece com 29% das intenções de voto contra 15% de Ferreira, 14% de Cunha Lima,  14% de Veneziano, 1% de Major Fábio (PRTB) e 1% de Adjany Simplício (PSOL).

Para os resultados, o instituto entrevistou 1500 pessoas entre os dias 20 e 22 de agosto de 2022. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pela RecordTV.

Na disputa pelo Senado, quem lidera é Ricardo Coutinho (PT), com 28 pontos percentuais. Veja a pesquisa completa:

RTBD_PB_AGO_22VF

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo