Política

Coligação de Marília Arraes aciona Justiça para cassar candidatura de Danilo Cabral

Candidata acusa adversário de uso indevido da máquina pública em campanha

Fotos: MARINA RAMOS/AGÊNCIA CÂMARA - Twitter/Marília Arraes/Reprodução
Apoie Siga-nos no

A coligação da candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (SD) entrou com uma ação contra o adversário Danilo Cabral (PSB) no Tribunal Regional Eleitoral com o pedido de cassação da sua candidatura e de sua inelegibilidade por oito anos.

Arraes acusa Cabral de utilizar a máquina pública a seu favor de forma indevida. A ação se baseia no relato de um suposto esquema em que funcionários comissionados do governo estariam escalados para atuar como voluntários no dia da eleição em favor do candidato do PSB.

O vazamento de uma lista de servidores foi repercutido pela mídia local. A campanha de Cabral, porém, nega as acusações e disse desconhecer a origem do documento que circula no estado.

“A estrutura foi organizada de forma cirúrgica, tendo individualizado e dissecado as estatísticas e a geografia de cada Zona Eleitoral, com exposição de quantidade de locais de votação, de seções, de eleitores, de voluntários a serem disponibilizados nas respectivas localidades, bem como também o número de carros disponíveis para locomoção dos funcionários públicos e/ou terceirizados”, acusa a campanha de Arraes.

O pedido se estende à vice-candidatura de Luciana Santos (PCdoB) e ao governador Paulo Câmara (PSB). A chapa de Cabral é indicada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o governo de Pernambuco, mas Arraes, que é ex-petista, também se declara como apoiadora do ex-presidente.

De acordo com pesquisa Ipec, Arraes está na frente das intenções de voto, com 33%, e Cabral aparece com empate técnico com outros três candidatos, em 11%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo