Política
Ciro Gomes testa positivo para a Covid-19
Pedetista anunciou diagnóstico nas redes e suspendeu agenda de pré-campanha


O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, foi diagnosticado com Covid-19 nesta segunda-feira. O ex-ministro anunciou o diagnóstico nas redes sociais e suspendeu a agenda de pré-campanha que estava prevista para esta semana.
Ciro viajaria na noite desta segunda-feira para o Rio de Janeiro. Na cidade, além de encontros com aliados na capital fluminense e em Niterói, o pedetista também iria gravar seu programa no Youtube “Ciro Games” presencialmente na casa do roteirista e humorista Antonio Tabet, na terça-feira.
O pré-candidato também era um dos convidados do evento “Pensar Brasil”, que acontece no Museu do Amanhã. Ciro discursaria numa mesa com o presidente do PDT, Carlos Lupi, na quinta-feira. A agenda também foi adiada.
Infelizmente testei positivo para a Covid. Os sintomas estão leves e, se Deus quiser, breve estarei recuperado. Sou forçado a suspender atividades de pré-campanha. Mas, com as devidas precauções, farei a #CIROGAMES, amanhã, direto de minha casa. pic.twitter.com/FEL5tfgBkE
— Ciro Gomes (@cirogomes) May 9, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula é favorito no Ceará, estado de Ciro Gomes, diz pesquisa
Por Victor Ohana
Presidente de conselho do Ipespe vê Lula e Bolsonaro estáveis e Ciro incapaz de ampliar seu eleitorado
Por Leonardo Miazzo
Após acusar dono do Coco Bambu de sonegar impostos, Ciro vira alvo de bolsonaristas
Por CartaCapital