Política

Ciro Gomes, sobre segundo turno: “Ele não, sem dúvida”

O pedetista agradeceu os milhões de votos que recebeu e garantiu que continuará defendendo a democracia contra o ‘fascismo’

O pedetista celebrou sua votação expressiva no Ceará
Apoie Siga-nos no

Em suas declarações após ficar em terceiro na disputa ao Planalto, Ciro Gomes, do PDT, adiantou que no segundo turno, é “Ele não, sem dúvida”. “Uma coisa eu posso adiantar: minha história de vida é em defesa da democracia e contra o ‘fascismo'”, garantiu o pedetista, que não chegou a verbalizar o apoio a Fernando Haddad, do PT.

Leia também:
Haddad: “Queremos unir os democratas do Brasil”
Jair Bolsonaro e Fernando Haddad disputam segundo turno

Ele afirmou que vai “tomar uma” com Carlos Lupi, presidente do PDT, nesta noite e irá comemorar a vitória do governador Camilo Santana, do PT, e de seu irmão Cid Gomes ao Senado no Ceará.

Ele festejou também a excelente votação que recebeu de estado de origem, onde amealhou mais de 40% dos votos válidos. No Ceará, Haddad teve 33,1% dos votos, e Jair Bolsonaro, do PSL, 21,76%.

Ele disse estar cheio de gratidão “pelos milhões de brasileiros que aceitaram minha mensagem”. “Agradecido especialmente ao povo do Ceará, que sabe dos meus defeitos, da minha humanidade. Esse é o sentimento.”

Ele afirmou que não demorará muito para indicar o que fará a partir do segundo turno. Pela sua declarações, fica claro que um acordo com Haddad é o mais provável.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo