Política

Ciro Gomes sobre Paulo Guedes: “Não é coronavírus, é falta de projeto”

“Não há nenhum professor do Paulo Guedes que explique a maluquice que ele está aplicando”, diz Ciro, referindo-se à Escola de Chicago

Ciro Gomes (PDT) - Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Em vídeo publicado neste sábado 29 em seu perfil nas redes sociais, Ciro Gomes (PDT) criticou o economista Paulo Guedes e sua gestão à frente do Ministério da Economia. Para o ex-candidato à Presidência da República em 2018, o atual responsável pela área econômica do Governo Bolsonaro vem atuando apenas em benefício dos mais ricos.

“Paulo Guedes tem nojo dos mais pobres, o problema dele é a desfuncionalidade da elite brasileira. (…) Não há nenhum professor do Paulo Guedes que explique essa maluquice que ele está aplicando no Brasil”, afirma o pedetista, lembrando que, quando jovem, Guedes estudou na Universidade de Chicago, berço do liberalismo econômico.

No vídeo, Ciro também critica a dita austeridade aplicada por Guedes em seu ministério: “Eu era ministro da Fazenda e tinha cinco secretários, que são os vice-ministros. O Guedes, por racionalidade, “enxugou” os ministérios e agora ele tem 21 vice-ministros. Percebe? Essa é a austeridade dele. É no lombo do povo, do pobre”, disse.

Por fim, na legenda do vídeo, Ciro resume o que acha de Paulo Guedes e suas escolhas para a Economia do Brasil: “Não é coronavírus, é falta de projeto. É política econômica que só privilegia os ricos. É incompetência e despreparo! É o Brasil entregue ao financismo”, escreveu.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo