Política

‘Ciro é o mais rebelde dos políticos’, diz presidente do PDT ao lançar pré-candidatura

Carlos Lupi declarou que Ciro apresentará ‘um projeto concreto, que nasceu durante o processo eleitoral de 2018 e continua depois da eleição’

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O PDT confirmou nesta sexta-feira 21, em Brasília, a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. O lançamento ocorreu no encerramento da Convenção Nacional da legenda.

“Acabamos de aprovar a pré-candidatura de Ciro Gomes, por unanimidade, por aclamação”, comunicou o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. O lema da campanha será “a rebeldia da esperança”.

Segundo Lupi, “Ciro é o mais rebelde dos políticos brasileiros e traz a esperança de que é possível transformar o Brasil na Nação com que sempre sonhamos”.

O presidente pedetista também afirmou que “rebeldia e esperança estão do DNA deste que é o mais nacionalista e patriota de todos os nossos partidos políticos, o único que desde a sua fundação sempre se manteve fiel aos interesses do Brasil e do povo brasileiro”.

Ele ainda declarou que o PDT “honra o legado de Getúlio Vargas” e prestou homenagem a Leonel Brizola, que “sempre teve a esperança como companheira inseparável”.

Lupi disse que Ciro apresentará nas eleições “um projeto concreto, que nasceu durante o processo eleitoral de 2018 e continua depois da eleição”.

Ciro Gomes tem o desafio de crescer nas pesquisas de intenção de voto. Levantamento PoderData divulgado na última quinta-feira 20 mostra o pedetista com 3% das intenções de voto, em 4º lugar. À frente dele aparecem Lula (PT), com 42%; Jair Bolsonaro (PL), com 28%; e Sergio Moro (Podemos), com 8%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo