Política

Cid Gomes se exalta com vaias e diz que o PT vai “perder feio”

O senador eleito e irmão de Ciro participava de um evento da campanha de Fernando Haddad no Ceará

Cid Gomes se irritou com as vaias
Apoie Siga-nos no

Está cada vez mais distante e difícil a formação de um aliança democrática para impedir a vitória de Jair Bolsonaro, do PSL. Um evento no Ceará destinado a cerrar fileiras em torno da candidatura do petista Fernando Haddad descambou para um embate entre Cid Gomes, irmão de Ciro e eleito senador pelo estado, e militantes do PT.

Leia também:
O Messias e o Espírito Santo

Em seu discurso, Cid Gomes elogiou Haddad, mas logo em seguida fez menção aos erros do PT na campanha e pediu um mea culpa do partido. Ao ouvir as primeiras vaias, o senador eleito exaltou-se e partiu para o ataque. Disse que Haddad iria “perder feio” por causa do comportamento de alguns integrantes da legenda, que se acham “donos da verdade” e acreditam que os fins justificam os meios. “Vai perder feio e isso é bem feito”, repetiu, sob apupos da plateia.

Segundo o ex-governador cearense, o “PT criou Bolsonaro” e o “Brasil é democrático e não aceita ser tutelado”. 

Assista ao vídeo:

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar