Política

Cid Gomes apresenta “boa evolução clínica”, diz boletim médico

Hospital diz que quadro cardíaco e neurológico do senador não apresenta alteração

Senador Cid Gomes levou tiros em protesto de policiais no Ceará. Foto: Reprodução/Twitter
Apoie Siga-nos no

O Hospital do Coração de Sobral declarou que o senador Cid Gomes (PDT-CE) “segue apresentando boa evolução clínica” e que “seu quadro cardíaco e neurológico não apresenta alteração”. Segundo boletim médico, o parlamentar está lúcido e respirando sem auxílio de aparelhos.

Cid Gomes foi vítima de ferimento por dois tiros de arma de fogo na região torácica, quando tentou furar um bloqueio feito por policiais que protestavam por aumento salarial, no 3º Batalhão de Polícia Militar de Sobral, no Ceará. O senador pilotava uma retroescavadeira, quando tiros foram disparados na direção do veículo e quebraram seus vidros.

Segundo nota da assessoria, o parlamentar passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Em nota, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), classificou o episódio como “inaceitável”.

“Inaceitável a extrema violência sofrida pelo senador Cid Gomes, atingido por dois tiros, hoje, em Sobral. Violência provocada por um grupo de policiais mascarados, amotinados num quartel. Reforço que já havia solicitado formalmente apoio de tropas federais para o Ceará aos ministros Luiz Eduardo Ramos e Sergio Moro, para uma ação enérgica contra essas pessoas que tem agido como criminosos”, disse o governador.

A Polícia Civil e a Polícia Federal atuarão em conjunto para investigar o crime. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, uma equipe do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da PF, composta por agentes peritos e papiloscopistas, está se deslocando para o município.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo